quinta-feira, 7 de abril de 2011

PRODUÇÃO DE TEXTOS - 2° ANO EM

O trabalho de produção sistemática de textos está sendo desenvolvido desde o mês de fevereiro, com os 2° anos do EM, pela professora Angela Amaral.
Dentre os melhores textos sobre o tema: "VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER",  destacou-se o da aluna NÚBIA EVELYN DE FREITAS IMAEL,  do 2° B, que está sendo postado, para a leitura de vocês.
PARABÉNS Núbia!


Mulher, Brincadeira e Respeito

                Ao dizer a palavra "mulher", nós a associamos ao sexo frágil da espécie. Muita coisa mudou em relação ao respeito e à valorização da mulher nos dias atuais, mas  se percebe que a mulher, na sociedade, ainda é muito descriminada.
              O medo e a dependência faz da mulher vítima de violência constante.  A falta de respeito com o própro corpo, também faz da mulher um objeto de fácil acesso,uso e descarte. 

              A violência doméstica aumenta mais, a cada vez que uma mulher não denuncia a  agressão sofrida e passa a se tornar alvo fácil de ataques constantes, mantendo-se presa e sem voz ativa.
              Sofrer calada tendo medo do que lhe pode acontecer se tornou rotina na vida de muitas que, várias vezes pensam em denunciar,  mas, por amor ou medo, não denunciam.
              Sem generalizar, os homens de antigamente eram mais cavalheiros, já os de hoje em dia são mais aproveitadores e agressivos. 

              O "poder" de manipular e destruir a vida de uma mulher muitas vezes se relaciona a vícios em drogas e excesso de possessividade.
              A mulher como "brinquedo" na sociedade aumenta as possibilidades de agressão, por perder sua moral e deixar de ser respeitada.  A prostituição está relacionada diretamente a isto.
               Para a mulher ser valorizada como "tal" , em seu meio social, primeiramente  deve se dar valor e se amar, assim não pensará duas vezes para acabar com algo que lhe faz mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário